terça-feira, 30 de junho de 2009

ASUMIR A POSIÇÃO COM O ANEL DO REI



este domingo, fomos ministrados sobre a 13ª Caraceterística do Obreiro Aprovado, que encontramos em Mordecai: Ele assume a posição com o anel do rei.

Texto-base:
Ester 8.1, 2; 8-10

Mordecai recebe o anel do rei Assuero. Ele assume a posição com o anel do rei.

Gênesis 41.40-44: Faraó entrega o anel a José.
Lucas 15.22-24: Pai entrega o anel ao filho pródigo.

Receber o anel significa passagem de autoridade. O anel é sinal de autoridade delegada. Autoridade de quem é enviado. Enviado como se fosse a própria pessoa.
Eles não receberam o título de rei, mas exerceram a autoridade de um rei. Deus coloca seu anel em nossa mão nos delegando autoridade para exercermos aqui na terra.

Há 2 erros que às vezes cometemos:

* ocupamos o espaço na nossa própria força - somos feridos quando não assumimos a posição com a autoridade delegada.
* não ocupamos o espaço - no mundo espiritual o espaço não fica vazio: se não ocuparmos, o inferno o ocupa;

Um exemplo disto, foi a usurpação da autoridade que o anel do rei simbolizava no caso de Acabe e Jezabel (I Reis 21.7,8). Jezabel tomou o lugar de autoridade do seu esposo, o rei Acabe, usurpando da autoridade que não era dela. Mesmo sendo um rei que desagradara ao Senhor em muitas atitudes, a autoridade era dele, mas Acabe foi permissivo, não ocupou seu espaço.

É esta ação espiritual do inferno que quer ocupar os espaços e usurpar a autoridade que Deus nos dá (por Jesus Cristo).
Mas esta ação está denunciada no altar de Deus. Você não será permissivo e assumirá posição com o anel do Rei Jesus.

A autoridade nos foi delegada:

1. Pelo nome de Jesus temos autoridade (Mateus 18.20): não devemos subtrair o nome de Jesus. É este nome que tem a autoridade.
2. Existe uma procuração lavrada no mundo espiritual, pelo sangue de Jesus: o que pedirmos em nome de Jesus nos será concedido (João 14.13);
3. Temos autoridade sobre as ações espirituais do inferno e sobre as enfermidades que nos são causadas na alma (Lucas 9.1,2 e 10.19,20)
4. Temos o envio de Deus pois recebemos o Espírito Santo (João 20.21-23): O envio da Igreja de Cristo. A Igreja Enviar e sua visão e missão. Mordecai e José foram enviados por Deus para uma terra estranha. Um dia, no tempo de Deus, quem Deus quiser, seremos enviados e seremos honrados. Não necessariamente enviados para um lugar estranho e distante. A honra em terra estranha significa algo novo. Deus nos enviará a um novo emprego, novo relacionamento, novo negócio, novas ações ministeriais e seremos honrados. Não tenha medo do novo.
5. Temos as chaves do Reino dos Céus, poder para ligar e desligar. (Mateus 16.19): temos poder, como igreja, debaixo da cobertura da igreja, para realizar e conquistarmos. Sabe aquela situação que estava emperrada, parece que a porta está fechada? Deus entrega na tua mão as chaves do Reino dos Céus e a porta se abrirá, você passará por ela e vai viver a mudança de sorte em nome de Jesus.
6. O anel é colocado na mão. Somos membros do corpo de Cristo (Romanos 12.4,5), mas os milagres acontecem pelas mãos (Atos 5.12; 19.11): milagres acontecerão pelas nossas mãos, pois o anel, a autoridade delegada, foi colocado em nossas mãos.
7. Somos escolhidos para ser anel de selar de Deus (Ageu 2.20-23): Deus nos escolhe para sermos autoridade apostólica, a autoridade de Des aqui na terra. O anel passa pelo fogo e é polido para ser formado. O envio te faz ser o próprio anel.

Adão tinha total domínio (Gênesis 1.28-30). Deus colocou a terra em seu poder.
Ele perde o domínio, pois deixou de ocupar os espaços (Gênesis 3.17,19). Deus tira sua autoridade de sobre a terra.
Em Cristo, temos a autoridade de volta, tomamos o espaço ocupado pelo inferno e reinamos (Romanos 5.17). Por Adão, a ofensa, por Cristo, nós que recebemos sua graça, encontramos um caminho de volta.

O que tem acontecido em sua vida? Há espaço que você precisa ocupar, mediante a autoridade que recebeu de Deus. Lembre que não há espaço vago.
Precisamos deixar de viver a religião e viver uma fé na autoridade que recebemos do Senhor, pelo nome de Jesus. Não vamos lembrar do nome do Senhor apenas em última instância, quando o dinheiro acaba ou quando a cura não vem pelo remédio. Mas devemos usar o nome de Jesus, debaixo dessa autoridade que recebemos.

Deus te dá autoridade para vencer o inferno, ocupar posição, tomar as rédeas da situação e viver a mudança de sorte, em nome Jesus.

Deus coloca o anel na tua mão, te dá autoridade de volta para você assumir posição e ocupar espaços na sua vida espiritual, na família, no casamento, no ministério, no emprego, nos negócios; e viver a mudança de sorte.



No Amor de Cristo,

Bispo Robert Amorim e Bispa Izabel Amorim

bisporobert@igrejaenviar.com.br



Igreja Enviar

Av. Maricá, 238 – Alcântara – São Gonçalo

www.igrejaenviar.com.br

Cultos de segunda a sábado, às 19h30min; e, domingo às 10h e 18h.



Está chegando a Faculdade de Missões, dia 07/08 - Faculdade de Bacharel em Teologia com Especialização em Missões! Faça já sua inscrição!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

EVANGELHO X RELIGIÃO


RELIGIÃO X EVANGELHO

A religião é o homem em busca de Deus, o evangelho é Deus em busca do Homem;

A religião prende; O evangelho liberta;

A religião acusa; O evangelho absolve;

A religião trai; O evangelho atrai

A religião é reforma exterior; O evangelho transforma o interior;

Há muitas religiões. Mas um só evangelho;

A religião diz: Tente; O evangelho diz: Obtenha.


E então, qual será a sua escolha:

Cristo ou Barrabás? Libertação ou escravidão? Misericórdia ou Holocausto???

Ou será que vc é daqueles que acham que todos os caminhos levam a Deus?

Disse Jesus: - Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim! ( Jo 14:6 )

Jesus Cristo está voltando... Volte para ele antes! Antes que seja tarde demais.