quarta-feira, 22 de julho de 2009

A Fé Viva tem uma Base: o Cristo Vivo



Olá, amados! Paz!

Na semana passada falamos sobre a morte de Cristo, que é mediador da nossa circuncisão espiritual e que teve no derramamento de seu sangue a voz do perdão dos nossos pecados mediante o sacrifício na cruz, nos testificando como filhos e nos colocando, pela Fé Viva que opera convicção, na condição de herdeiros da promessa feita a nossos pais.

E neste domingo, o Senhor nos ministra sobre ressurreição: A Fé Viva tem uma Base, o Cristo Vivo. Vamos lá?

Texto-base: 1 Coríntios 15.1-19

Paulo fala do penhor da ressurreição, a garantia da nossa ressurreição: a ressurreição de Cristo.
Todo edifício tem uma base, um fundamento, seu alicerce; e sem base não teriam sustentação. A nossa base, o alicerce da Fé Viva é o Cristo Ressurreto, o Cristo Vivo que venceu a morte! Servimos ao Deus que venceu a morte. Teremos uma fé movida pela verdade da ressurreição! Se Cristo não tivesse ressuscitado, em vã seria a nossa fé. Mas como Cristo ressuscitou, nossa fé é viva!

E a Fé Viva nos coloca no ambiente da ressurreição, ela é o passaporte para este ambiente: Mateus 28.1-10.
E quando entramos no ambiente da ressurreição há:

1. Grande terremoto (v2) - Deus moverá grandes estruturas e fará mover céus, terra e corações a nosso favor. Leis, estruturas governamentais serão mudados por Deus. Prepare-se para os grandes terremotos de Deus! O terremeto já começou na sua vida, a partir desta Palavra! Estrutura humana nenhuma fica em pé diante do terremoto quando estamos no ambiente da ressurreição.
2. O anjo desce do céu (v2) - Deus dará ordem aos anjos a nosso respeito para nos guardar e servirem: Salmos 91.11,12 // Mateus 4.1-11 - Deus envia seus anjos para servir a Jesus.
3. Pedras são removidas (v2) - dificuldades, bloqueios, obstáculos serão removidos. Normalmente, nós que teríamos de remover a pedra, mas essas pedras são removidas por anjos. Há pedras que não temos forças para remover, até sabemos que precisamos removê-las, mas não conseguimos. Deus dá ordem aos anjos para removerem a pedra, te sustentarão e você não tropeçará. Os caminhos de pedra se transformarão em caminhos limpos, limpos pela Palavra. Deus nos fará andar por caminhos novos, sem pedras.
4. O anjo se assenta sobre a pedra (v2) - a pedra removida vira morada de anjos. Nunca mais o que nos aflige nos afligirá mais. Quando aquela pedra tentar retornar, os anjos sobre elas não permitirão, tomarão conta da situação. Deus está falando: AGORA CHEGA! Você não pode mais afligir meu filho! É o dia do ponto final, o Dia do Basta!
5. Os que te perseguem vão tremer (v2-4) - estarão atemorizados pelo pdoer da ressurreição. Fique tranqüilo porque você está no centro da vontade de Deus, eles vão "morder a língua". Mas cuidado, porque vão tentar usar "propina", tentarão colocar em descrédito o ambiente da ressurreição para você sair dele (v. 11-15).

Lucas 24.5 - Ali nascia a Fé Viva, no Cristo Vivo, trazendo o ambiente da ressurreição.

O Cristo Vivo não deve ser procurado entre os mortos, Ele ressuscitou.

Jesus, em Mateus 26.32, diz aos discípulos que quando ressuscitasse iria adiante deles após a Galiléia.
E, em Mateus 28.7, o anjo diz que deveriam ir à Galiléia e Cristo iria adiante deles.

Mas por que Jesus disse e o anjo também? Por que Jesus iria adiante deles no caminho para Galiléia?

* Galiléia, lugar de vida e ministério de Jesus, vem do hebraico Galil que significa anel. Jesus, adiante de nós para Galiléia, para o anel, para a aliança. No ambiente da ressurreição só ficamos atrás do Senhor. O Senhor os levara para o começo, na Galiléia.
* Na Galiléia, o início do ministério de Jesus na terra; e o início da caminhada com o Cristo ressurreto.
* Ou seja, o fim conduz ao início, de maneira diferente, ao entrarmos no ambiente da ressurreição. É como se Jesus os conduzisse à estaca zero, mostrando a trajetória com Ele. Deus nos levará ao antigo sentimento do prmeiro amor, pois se hoje estivesse no primeiro amor sua vida seria transformada pela Fé Viva. O amiente da ressurreição te conduz a voltar à Galiléia, vivendo o primeiro amor todos os dias.
* Ele te conduzirá a buscar algo que ficou na "Galiléia": sua ingenuidade, talvez hoje tenha visto mal em tudo; sua garra, seu amor pela obra, sua disposição em servir.

Mergulhe na Fé Viva, fundamentada na base que é o Cristo Vivo e que te conduz ao ambiente da ressurreição, em nome de Jesus!

Eu te envio a este mergulho, que te conduz ao ambiente da ressurreição, em nome do Pai, do Filho e do Santo Espírito de Deus!

No Amor de Cristo,

Bispo Robert Amorim e Bispa Izabel Amorim

bisporobert@igrejaenviar.com.br



Igreja Enviar

Av. Maricá, 238 – Alcântara – São Gonçalo

www.igrejaenviar.com.br

Cultos de segunda a sábado, às 19h30min; e, domingo às 10h e 18h.



Está chegando a Faculdade de Missões, dia 07/08 - Faculdade de Bacharel em Teologia com Especialização em Missões! Faça já sua inscrição!

sábado, 11 de julho de 2009

Batismo da Fé Viva - A Fé Viva opera a convicção





Olá, amados! Paz!

Estamos em julho Mês do Batismo da Fé Viva

Existe uma grande Batalha: de um lado o Senhor querendo nos acrescentar em fé; e de um outro lado o anti-cristo tentando roubar a fé das pessoas. Poderíamos viver mais do que vivemos até agora. Deus quer realizar o que ele promete, mas não temos feito a “lição de casa” direito. Deus quer nos dar uma Fé Missionária - A Fé VIVA, revificada pelas obras missionárias. Uma Fé na autoridade Apostólica e na habilitação Missionária (obras).

E qual será a nossa parte este mês? Mergulhar nessa Fé e Vencer o Medo da Fé (de operacionalizar a Fé).

Esta é Palavra Profética do mês de julho. Acesse esta Palavra Profética pelo nosso site http://www.igrejaenviar.com.br e, no lado direito, clique no banner do mês de julho para salvar ou abrir o arquivo em formato Word - você pode imprimir se quiser.

Dia-a-dia estamos sendo ministrados por um tema diferente na Campanha da Fé Viva.

E, neste domingo, fomos ministrados sobre o tema:
A Fé Viva opera a convicção.

Texto-base:
Romanos 10.11
Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.

A convicção no espírito, que vem através da Fé Viva, vence a confusão da mente. A confusão gera dúvida. Ora queremos uma coisa, ora queremos outra, damos 1 passo para frente e 2 para trás. A dúvida gera a morte do milagre.


Hebreus 11.1, 6 - Este é o ciclo da caminhada da Fé Viva:

Fé => gera convicção => vence a dúvida => a dúvida uma vez morta gera o milagre de Deus => que produz em nós mais fé.


Deus nos dá a chave para gerar a convicção bíblica: ser um filho testificado pelo Espírito da Verdade, sabendo que Jesus morreu na cruz para que a promessa se cumprisse em sua vida, entendendo nossa condição de filho. Somos filhos e herdeiros da promessa - Romanos 8.1-19.


O filho é herdeiro, mas o que é ser filho?

João 1.12 - a todos quantos o receberam, que crêem no seu nome, se tornam filhos de Deus;

João 15.26 - aquele Espírito testificará de mim.

Romanos 8.16 - o mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

Podemos ser filhos diferentes, mas temos de ser autênticos.


Herdeiro da promessa, mas qual é a promessa (Gálatas 3.7 - os que são da fé são filhos de Abraão)?

Promessa (Gênesis 17): v2. - te multiplicará, v4. será o pai de muitas nações, v6. - frutificar grandissimamente, v6. - de ti farei nações , v8. - te darei a terra das suas peregrinações, v8. ser-lhe-eis o seu Deus, v21. a aliança era com o filho Isaque.

A testificação da promessa era o cumprimento da aliança: circuncisão (Gênesis 17.13) e derramamento de sangue (Gênesis 15.8-10).

Por que somos herdeiros da promessa? Porque cumprimos a aliança em cristo:

* a circuncisão continua e hoje é no nosso coração, feita de forma espiritual, é a retirada da sujeira de dentro de nós (Romanos 2.25-29); Cristo foi feito ministro da nossa circuncisão para confirmar as promessas feitas aos pais Abraão, Isaque, Jacó (Romanos 15.8), Jeus é nossa circuncisão.
* somos purificados pelo sangue derramado por Jesus (I João 1.7, Hebreus 9.22); para Deus, um sangue derramado "tem voz", ele clama no altar de Deus (Gênesis 4.10) e o sangue de Cristo quando caiu na terra através da cruz clamou pelos nossos pecados, seu sangue tem uma voz, " a voz do perdão".

Nosso desafio é ter fé no filho e ter a fé testificada pelo cumprimento da aliança (circuncisão e derramento de sangue).

O Senhor irá autenticar a nossa fé, uma fé viva, aprovada em Jesus Cristo, que opera a convicção necessária para vivermos as promessas, através do conhecimento das alianças.


No Amor de Cristo,

Bispo Robert Amorim e Bispa Izabel Amorim

bisporobert@igrejaenviar.com.br



Igreja Enviar

Av. Maricá, 238 – Alcântara – São Gonçalo

www.igrejaenviar.com.br

Cultos de segunda a sábado, às 19h30min; e, domingo às 10h e 18h.



Está chegando a Faculdade de Missões, dia 07/08 - Faculdade de Bacharel em Teologia com Especialização em Missões! Faça já sua inscrição!