
Olá, amados! Paz!
Vencemos na última semana grandes muralhas, com 6 ministrações: Vencer a Muralha da Paralisia, Vencer a Muralha de Relacionamentos, Vencer a Muralha do Passado, Vencer a Muralha do Futuro, Vencer a Muralha da Impossibilidade, Vencer a Muralha do Medo.
E neste domingo, o Senhor nos ministrou sobre a Vitória em Jericó.
Josué 6.1-5
Ora Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava. Então disse o SENHOR a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos. Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias. E sete sacerdotes levarão sete buzinas de chifres de carneiros adiante da arca, e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as buzinas. E será que, tocando-se prolongadamente a buzina de carneiro, ouvindo vós o seu sonido, todo o povo gritará com grande brado; e o muro da cidade cairá abaixo, e o povo subirá por ele, cada um em frente.
Quando há questões de uma prova a responder ou situações do dia-a-dia a resolver, você começa pelo fácil ou pelo difícil?
Deus os mandou começar a conquista da terra pelo difícil: a primeira grande guerra, com início difícil.
Conquistar Jericó era um grande desafio: uma cidade fortificada que servia de esconderijo e que era enorme em largura e altura.
Para vencer a Jericó é necessário:
- Pisar na terra: Josué 2.1 – Josué envia dois espias para pisarem na terra. Deus, em Josué 1.3, prometera que onde colocassem a planta dos pés, aquele lugar seria deles, assim como havia dito a Moisés. Precisamos nos lembrar da promessa, nos habilitando por ela; temos de olhar pela ótica da promessa.
- Rodear a terra: Josué 6.3 – rodear a terra traz habilitação espiritual.
- Os sacerdotes e a arca: Josué 6.4 – consciência do chamado e de que Deus estava com eles. Jericó quem vence é o sacerdote que vai à frente.
- Só os homens de guerra: Josué 6.3 – Eram milhões, mas apenas 40 mil (Josué 4.12,13), os homens de guerra rodearam. Só vence a Jericó quem é bom “de briga” e gosta do confronto. Quando o diabo tentar nos roubar, nós iremos para cima, pro confronto. Jericó, a primícia, fica ao lado da promessa. Quando vamos pro confronto e vencemos, há 32 vitórias ao lado nos aguardando.
- Tocar a trombeta: Números 10.8-10 – posicionamento de guerra. O toque da trombeta, pelo sacerdote, era no momento da oferta de holocausto. Quando Josué os avisou do toque da trombeta, eles entenderam que Jericó era uma oferta ao Senhor. A nossa atitude de vencer, como uma oferta ao Senhor, traz a habilitação para vitória.
- Gritaram juntos: Levíticos 26.8 – quando o resultado do conjunto é maior do que o resultado das partes. O grito, no momento certo, traz a consciência da sinergia. Durante 6 dias encararam a Jericó, em silêncio, dando apenas 1 volta por dia. No 7º dia, mais 6 voltas em silêncio. E apenas na 7ª volta do 7º dia, no momento certo, em que Deus ordenou, ao som da trombeta é que gritaram. Jericó não se vence no muito falar, apenas no momento certo.
- O muro vira um degrau: Josué 6.20 – esse é o sinal da confirmação. A muralha que derrubaremos se tornará um degrau para nossa ascensão.
Vá e vença a Jericó, em nome de Jesus!
Nesta semana passaremos pelo Batismo da Maturidade:
- Hoje, segunda, 25/05 - Maturidade Pessoal;
- Terça, 26/05 - Maturidade na Família;
- Quarta, 27/05 - Maturidade Espiritual;
- Quinta, 28/05 - Maturidade Profissional.
E na sexta, 29/05, a Vigília Profética, às 23h, com a Palavra Profética de Junho. Imperdível!
No Amor de Cristo,
Bispo Robert Amorim e Bispa Izabel Amorim
Igreja Enviar
Av. Maricá, 238 – Alcântara – São Gonçalo
Cultos de segunda a sábado, às 19h30min; e, domingo às 10h e 18h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário